RESUMO

Temos visto os diversos modos de manter o participante atento e atuante em um treinamento, para promover a sua capacitação continua, quer em apoio às disciplinas escolares tradicionais, quer para as disciplinas de sua formação técnicas ou de apoio ao seu desenvolvimento nas suas habilidades laborais. Tendo isso como missão principal de nosso trabalho, desenvolvemos uma proposta de uso dos aplicativos sociais e entretenimento mais populares, incorporando-os às tarefas dos nossos treinamentos, de modo a manter um ponto comum e aberto, quase que 24h por dia, em atendimento a dúvidas e debates dos alunos. Após isso, um espaço de formação contínua e sem custos. Uma das várias razões da evasão dos cursos a distância e a impressão de solidão ou desamparo que, mesmo com tutoria e monitoria intensa, os participante experimentam nos seus momentos de estudo.

Esse trabalho se propõe a relatar as experiências do uso de aplicativos e programas desenvolvidos para comunicação ponto a ponto e coletivos, para aumentar a integração, a redução de custos, a redução do tempo disponibilizado pelos tutores e, for fim, aumentará sensação de presença dos participantes, através de um novo recurso educacional – o e-PoK.

Os nossos 500 Representantes de Vendas são os responsáveis por argumentar com os médicos sobre os produtos da nossa Indústria Farmacêutica. Desejamos treiná-los em todo território nacional por meio de um curso on-line, que fale sobre os nossos principais medicamentos. Vou te passar alguns dados que podem ajudá-lo sobre este público: são de ambos os sexos, média de 20 a 35 anos. Boa parte são recém-formados, e sua formação é principalmente das áreas de comunicação social. Eles recebem entre 5 a 10 salários mínimos, então, podem ser considerados de classe média. Tem familiaridade com novas tecnologias, possuem celular e providenciamos para todos eles netbooks, para que possam estudar enquanto esperam para conversar com o médico ou estão em viagem. Ah, o material que será utilizado para desenvolver este curso será a Bula do medicamento.
Objetivo
Introduzir o aluno ao programa Finale e capacitá-lo à criação, audição e impressão de partituras simples para várias formações instrumentais e/ou vocais incluindo canção harmonizada (cifrada).


Público Alvo
copistas, arranjadores, compositores, professores e estudantes de música etc…

Equipe de Professores
Alexl (Alexandre Loureiro)


Pré-Requisito
Conhecimento básico de música (partitura, cifras)

Carga Horária
16 horas

Apoio a monografia dos alunos

Fernanda Fernandez (fsf@uninet.com.br)
Nelson Eduardo (nelsoneduardo@oi.com.br)

para conclusao da monografia do curso IBEC

Prontuário de SE Saturnino Braga